15/10/2011

Benfica segue em frente na Taça



O Benfica foi o primeiro dos três grandes a entrar em cena na Taça de Portugal e fez aquilo que lhe competia. A equipa lisboeta foi, na noite passada, a Portimão carimbar o “passaporte” para a próxima fase da competição, com uma vitória por 2-0 frente ao Portimonense.

Num jogo em que Jorge Jesus fez descansar vários habituais titulares e em que alguns jogadores fizeram a sua estreia em jogos oficiais: casos de Eduardo, Miguel Vítor, David Simão e Nélson Oliveira.

Embora não tenha realizado uma brilhante exibição, a formação encarnada teve sempre maior ascendente na partida e controlou o jogo quase na sua totalidade. O Benfica entrou bem no encontro, com os seus médios em bom plano, especialmente o jovem David Simão. Porém, faltava à equipa alguma velocidade nas transições.

Ao intervalo verificava-se ainda o nulo no marcador e o início da segunda parte trouxe um Portimonense diferente, mais aguerrido.

Mas à passagem do minuto 59, Bruno César, na conversão de um livre descaído sobre a direita, coloca o Benfica em vantagem. A partir desse momento, a equipa algarvia abriu mais o seu jogo, aumentando o espaço entre linhas, dando assim mais espaço aos pupilos de Jorge Jesus.

Ao minuto 72, Rodrigo marcou o segundo golo das águias e o seu primeiro. Um golo à ponta-de-lança, que dá, certamente, ao jovem naturalizado espanhol maior confiança para o futuro.

O encontro terminou com o resultado de 2-0. No fim da partida, Jorge Jesus mostrou-se satisfeito com a resposta da equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário