07/11/2011

Porto empata em Olhão


Em jogo a contar para a 10ª jornada, o F.C. Porto saiu do Algarve com um ponto somado e deixou à mercê do Benfica a liderança da Liga Zon Sagres.

Depois de ter perdido, a meio da semana, com o Apoel, num encontro a contar para a Liga dos Campeões, a equipa portista não foi este Sábado além de um empate em Olhão. Para este jogo Vítor Pereira promoveu duas alterações no onze inicial, tendo James Rodriguez regressado à titularidade e Maicon, face às lesões de Fucile e Sapunaru, ter sido adaptado a lateral-direito.

Logo aos quarto minuto de jogo a equipa azul e branca beneficiou de uma grande penalidade, após um empurrão de Maurício a Kléber dentro da área. Oportunidade que Hulk desperdiçou. Este não era um bom presságio.

Depois disto, o jogo serenou e o F.C. Porto foi controlando o rumo dos acontecimentos, embora sempre de forma muita lenta e com um estilo de jogo muito acinzentado.

Com o decorrer do tempo, o Olhanense foi equilibrando a partida e soltou-se mais no terreno. No entanto, as ocasiões junto das duas balizas foram sempre escassas.
Os melhores momentos da partida surgiram ao longo do segundo tempo, com Wilson Eduardo, internacional sub-21, a criar, aos 62 e aos 78 minutos, bastante perigo junto da baliza defendida por Helton. A melhor ocasião de todo o encontro acabou por surgir já nos descontos, através de um cabeceamento de Rolando, após cruzamento de João Moutinho, que rasou o poste da baliza à guarda de Fabiano.

O Porto saiu assim, após este jogo, na liderança isolada do campeonato, mas dá a oportunidade ao Benfica de assumir esse mesmo posto com dois pontos de avanço, caso logre vencer em Braga.

Sem comentários:

Enviar um comentário